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Palavras chaves Otimizadas

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Palavras chaves Otimizadas

Uma palavra-chave é um termo usado para corresponder à consulta que uma pessoa insere em um mecanismo de pesquisa para encontrar informações específicas. A maioria das pessoas insere frases de pesquisa que consistem de duas a cinco palavras. Essas frases podem ser chamadas de frases de pesquisa, frases de palavras-chave, frases de consulta ou apenas palavras-chave. Boas frases de palavras-chave são específicas e descritivas.

Os seguintes conceitos relacionados às palavras-chave ajudam a otimizar as palavras-chave em uma página da web.

Frequência de palavras-chave
Isso é calculado como a frequência com que uma palavra-chave aparece no título ou na descrição de um site. Você não quer exagerar com a frequência, entretanto, já que em alguns mecanismos, se você repetir uma palavra muitas vezes, será penalizado por “spam” ou excesso de palavras-chave.

No entanto, em geral, repita sua palavra-chave no documento quantas vezes puder, e até 3-7 vezes em sua lista de metatags.

Peso da palavra-chave
Refere-se ao número de palavras-chave que aparecem em sua página da web em comparação com o número total de palavras que aparecem nessa mesma página. Alguns motores de busca consideram isso ao determinar a classificação do seu site para uma pesquisa de palavra-chave específica.

Uma técnica que geralmente funciona bem é criar algumas páginas menores, geralmente apenas um parágrafo que enfatiza uma determinada palavra-chave. Ao manter o número geral de palavras no mínimo, você pode aumentar o “peso” da palavra-chave que está enfatizando.

Proximidade de palavras-chave
Refere-se à colocação de palavras-chave em uma página da web em relação umas às outras ou, em alguns casos, em relação a outras palavras com significado semelhante ao da palavra-chave consultada.

Para mecanismos de pesquisa, que classificam uma correspondência de palavra-chave por proximidade de palavra-chave, a frase conectada empréstimos imobiliários superará uma citação que menciona empréstimos hipotecários residenciais, supondo que você esteja procurando apenas a frase “empréstimos imobiliários”.

Destaque de palavra-chave
É uma medida de quão cedo ou no alto da página as palavras-chave são encontradas. Ter palavras-chave no primeiro título e no primeiro parágrafo (primeiras 20 palavras ou mais) em uma página é o melhor.

Posicionamento de palavra-chave
Onde suas palavras-chave são colocadas em uma página é muito importante. Por exemplo, na maioria dos mecanismos, colocar as palavras-chave no título da página ou nas tags de título dará mais relevância. Em alguns mecanismos, colocar palavras-chave no texto do link, a parte que está sublinhada na tela de um navegador, pode adicionar mais relevância a essas palavras.

Melhores lugares para colocar palavras-chave
Aqui está uma lista de lugares onde você deve tentar usar suas principais palavras-chave.

Palavras-chave na (s) tag (s) <title>.
Palavras-chave em <meta name = “description”>.
Palavras-chave em <meta name = “keyword”>.
Palavras-chave em <h1> ou outras tags de título.
Palavras-chave nas tags de link <a href=”http://yourcompany.com”> palavras-chave </a>.
Palavras-chave na cópia do corpo.
Palavras-chave em tags alt.
Palavras-chave em <! – insert comments here> tags de comentários.
Palavras-chave no URL ou endereço do site.
Encontrar palavras-chave
Existem muitas maneiras diferentes de encontrar palavras-chave para o seu site. Algumas boas ideias de palavras-chave são:

As palavras potenciais que as pessoas usariam para encontrar seu produto ou serviço.

Os problemas que seus clientes em potencial podem tentar resolver com seu produto ou serviço.

Tags de palavras-chave em sites de concorrentes.

Cópia da página visível nos sites do concorrente.

Sugestões de pesquisa relacionadas nos principais mecanismos de pesquisa.

Usando uma ferramenta online como o Google Keyword Tool

Analisando cuidadosamente o seu site e descobrindo as palavras-chave adequadas. Esta tarefa pode ser realizada por redatores de SEO especializados.

Preste atenção à derivação de suas palavras-chave – especialmente ao que é a palavra raiz e o que o Google considera uma correspondência para essa palavra, ao otimizar as páginas ao longo do tempo.

Você pode fazer um brainstorming para identificar as palavras-chave corretas para o seu site.

O que é Word Stemming?
O Google usa um recurso chamado lematização de palavras que permite que todas as formas da palavra – singular, plural, forma verbal, bem como palavras semelhantes, sejam retornadas para uma determinada consulta de pesquisa.

Portanto, se alguém digitar “plantas da casa”, não apenas as páginas otimizadas para aquela frase, mas as páginas que contêm todas as variações dessa frase serão retornadas. Por exemplo, “planta da casa”, “planejamento da casa”, “planejador da casa”.

Espero que você tenha algum conhecimento sobre palavras-chave e também saiba como identificá-las e onde usá-las. O próximo capítulo explica como otimizar metatags para obter melhores resultados.