fbpx

Táticas e Métodos de SEO

Sem categoria

Táticas e Métodos de SEO

As técnicas de SEO são classificadas em duas grandes categorias:

White Hat SEO – Técnicas que os motores de busca recomendam como parte de um bom design.

Black Hat SEO – Técnicas que os motores de busca não aprovam e tentam minimizar o efeito. Essas técnicas também são conhecidas como spamdexing.

White Hat SEO
Uma tática de SEO é considerada chapéu branco se tiver os seguintes recursos:

Está de acordo com as diretrizes do mecanismo de pesquisa.

Não envolve qualquer engano.

Ele garante que o conteúdo que um mecanismo de pesquisa indexa e, subsequentemente, classifica, seja o mesmo que o usuário verá.

Ele garante que o conteúdo de uma página da web deve ter sido criado para os usuários e não apenas para os motores de busca.

Isso garante boa qualidade das páginas da web.

Ele garante a disponibilidade de conteúdo útil nas páginas da web.

Sempre siga uma tática de White Hat SEO e não tente enganar os visitantes do seu site. Seja honesto e você definitivamente obterá algo mais.

Black Hat ou Spamdexing
Uma tática de SEO é considerada Black Hat ou Spamdexing se tiver os seguintes recursos:

Tentar melhorias de classificação que são reprovadas pelos motores de busca e / ou envolvem engano.

Redirecionando usuários de uma página criada para mecanismos de pesquisa para uma página mais amigável.

Redirecionando os usuários para uma página diferente da página classificada pelo mecanismo de pesquisa.

Servir uma versão de uma página para spiders / bots de mecanismos de pesquisa e outra versão para visitantes humanos. Isso é chamado de tática de SEO de cloaking.

Usar texto oculto ou invisível ou com a cor de fundo da página, usar um tamanho de fonte minúsculo ou ocultá-los dentro do código HTML, como seções “sem moldura”.

Repetir palavras-chave nas metatags e usar palavras-chave não relacionadas ao conteúdo do site. Isso é chamado de enchimento de metatag.

Posicionamento calculado de palavras-chave em uma página para aumentar a contagem, variedade e densidade de palavras-chave da página. Isso é chamado de enchimento de palavras-chave.

Criação de páginas da web de baixa qualidade com muito pouco conteúdo, mas repletas de palavras-chave e frases muito semelhantes. Essas páginas são chamadas de páginas de entrada ou de gateway.

Espelhe sites hospedando vários sites – todos com conteúdo conceitualmente semelhante, mas usando URLs diferentes.

Criar uma cópia desonesta de um site popular que mostra conteúdo semelhante ao original de um rastreador da web, mas redireciona os internautas para sites não relacionados ou maliciosos. Isso é chamado de sequestro de página.

Sempre fique longe de qualquer uma das táticas Black Hat acima para melhorar a classificação do seu site. Os mecanismos de pesquisa são inteligentes o suficiente para identificar todas as propriedades acima do seu site e, em última análise, você não obterá nada.